Forbrukernet.com
Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
× Envie-nos um E-mail

[honeypot confirm-email]

Sobre Nós

HISTÓRIA

Em 1980, nasceu o sonho de oferecer educação de qualidade em um município que ainda estava por nascer, pois Pinhais era parte do município de Piraquara. Dois anos depois, em 1982, essa visão se tornou realidade com a inauguração do COLÉGIO JOÃO PAULO II.

Com o passar dos anos, nossa dedicação à inovação e à educação de excelência cresceu ainda mais. Olhamos para trás, relembrando aqueles que, quando jovens, não tiveram a oportunidade de acessar uma educação de qualidade e decidimos implementar o CURSO SUPLETIVO DE 1º e 2º GRAU PROFISSIONALIZANTE, em nossa escola. Um compromisso com a democratização do ensino e a formação de cidadãos preparados para um mundo em constante transformação.

Ao longo de nossa jornada, mantivemos nosso compromisso com a qualidade, a inovação e à educação, moldando não apenas a história do JP II, mas também o futuro brilhante de nossos alunos.

A escolha do colégio certo muda a vida do seu filho(a). E nós levamos o sonhos deles para o próximo nível.

Fazendo história

Em seguida percebemos que a nossa contribuição junto à comunidade tinha que ser maior ainda, não bastava educar. Assim passamos também a ensinar e a educar – criamos o 1º CURSO DE MAGISTÉRIO PARTICULAR da região, juntamente com o Ensino Fundamental no período da manhã.

Transformações

Em 1998, sentimos a necessidade de ir além e oferecer algo extraordinário. Percebemos que era crucial preparar as crianças não apenas para a vida, mas para um mundo em constante evolução e cada vez mais competitivo, onde as oportunidades seriam conquistadas pelos mais preparados.

Nos anos seguintes, de 2000 a 2018, realizamos uma série de melhorias no colégio. Demonstrando que é possível ser uma instituição moderna e, ao mesmo tempo, tradicional e vanguardista. Aqui nós combinamos a disciplina e os valores clássicos com um ensino contemporâneo, proporcionando aos nossos alunos a melhor educação possível.

Por isso somos um colégio com vasta experiência no mundo educacional, pronto para inspirar, desafiar e capacitar seuss filhos à conquistarem um futuro brilhante.

Somos um colégio que cresceu com Pinhais. Venha você também crescer com a gente.

MISSÃO

Nossa missão é fornecer uma educação de qualidade, baseada em valores, que capacita nossos alunos a se tornarem cidadãos ativos, pensadores críticos e líderes responsáveis. Buscamos promover o crescimento acadêmico, social e pessoal de cada aluno, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo moderno. Acreditamos na importância da inovação, respeito mútuo e aprendizado ao longo da vida, e estamos empenhados em inspirar e apoiar nossos alunos em sua jornada de descoberta, crescimento e sucesso.

Excelência: Buscamos a qualidade em todos os aspectos da educação.
    Integridade: Promovemos valores éticos e comportamento honesto.
    Respeito: Valorizamos a diversidade e o respeito mútuo.
    Responsabilidade: Cultivamos a responsabilidade social e ambiental.
    Inovação: Estimulamos a criatividade e a busca por conhecimento.
    Empatia: Promovemos a compreensão e a empatia pelo próximo.
    Trabalho em Equipe: Enfatizamos a colaboração e a comunicação.
    Sustentabilidade: Abraçamos a conscientização ambiental.

Esses valores fundamentais orientam nossa educação, preparando nossos alunos para serem cidadãos responsáveis, inovadores e éticos.

Material Didático

Utilizamos o Sistema Positivo de Ensino, que inclui livros didáticos integrados, livros de atividades, a plataforma virtual Positivo On e livros digitais.

Esse conjunto de recursos não apenas enriquece a experiência educacional dos nossos alunos, mas também tem como objetivo estimular o crescimento nas áreas linguísticas, sócio-afetivas e cognitivas. Essa abordagem promove uma aprendizagem contínua e interdisciplinar, ampliando os horizontes culturais das crianças.

Proposta Pedagógica

Nossa abordagem pedagógica é baseada em um compromisso sólido com o ensino de qualidade. Entendemos que a educação é uma jornada que vai além dos conteúdos curriculares. Nossos educadores se esforçam para criar um ambiente que não apenas transfira conhecimento, mas também cultive atitudes, cidadania e uma visão mais ampla do mundo.

Nossos princípios são representados por quatro pilares fundamentais:

• Aprender a Conhecer: Buscamos desenvolver o conhecimento em seus filhos, capacitando-os com as ferramentas necessárias para enfrentar os desafios do mundo em constante evolução.
    • Aprender a Ser: Valorizamos atitudes como empatia, respeito e responsabilidade. Nossa educação vai além das habilidades acadêmicas, moldando a personalidade e o caráter de nossos alunos.
    • Aprender a Fazer: Acreditamos que a cidadania ativa é um dos maiores legados que podemos oferecer. Queremos que seus filhos se tornem agentes de mudança, prontos para contribuir para uma sociedade mais justa e inclusiva.
    • Aprender a Viver: Promovemos a harmonia em todas as áreas da vida de seus filhos. Queremos que eles saibam equilibrar suas ambições com o respeito pelos outros e pelo mundo ao seu redor.

Nossa missão é preparar o seu filho(a) para o futuro. Queremos que eles saiam do JP II com uma nova perspectiva da realidade, prontos para serem cidadãos ativos e conscientes em nossa sociedade.

• Piscina Coberta e Aquecida;
    • Mais de 4000 m2 dedicados à educação;
    • Aulas de reforço gratuitas;
    • Aulas de Inglês e Artes;

Última Geração

• Laboratório de Informática
    • Laboratório de Ciências Completo
    • Sistema de Atividade Digital