Bem Estar & Saúde

Além de oferecermos aula de natação aos nossos alunos do 2° ao 5° ano, o
Colégio João Paulo II oferece aulas de Natação e de Hidroginástica para público externo, e também  a  locação de armários.

Natação e Hidroginástica

• Natação é um dos esportes mais completos por movimentar grande parte dos músculos e articulações do corpo.
  • Hidroginástica é o conjunto de exercícios feitos em uma piscina.
  • Auxilia na perda de peso, melhora o condicionamento cardiorrespiratório, alivio do estresse, da ansiedade e o fortalecimento dos músculos.
  • Natação  KIDS : natação para crianças a partir de 7 anos com altura mínima de 1,30m.
  • Natação adulta.
  • Hidroginástica  : a partir de 13 anos.
  • Aulas 2 vezes por semana com duração de 50 minutos.
  • Horários, valores e outras informações podem ser consultados na secretaria:
    3667-5501.

LOCAÇÃO DE ARMÁRIOS

A utilização de armários para guardar os materiais escolares propicia vários benefícios aos alunos, tais como:

• Preservar a saúde e evitar dores nas costas e problemas na coluna vertebral, normalmente causados pelo carregamento contínuo de mochilas pesadas.
  • Mais liberdade e facilidade de locomoção, pois o aluno não tem que carregar o material escolar e pertences pessoais desnecessariamente de um lado para o outro.
  • Conforto e comodidade ao permitir guardar o material de estudo e seus pertences na própria escola.
  • Organização do armário pelo aluno: tendo um armário, o aluno desenvolve o seu senso de organização.

O custo anual para a locação do armário é de  R$  100,00