INFANTIL

EDUCAÇÃO INFANTIL

A Educação Infantil é a primeira etapa da Educação Básica

Ela estabelece as bases da personalidade humana, da inteligência, da vida emocional e da socialização. Tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da entidade.

A Educação Infantil tem como objetivo o desenvolvimento do educando
cumprindo duas funções indispensáveis e indissociáveis: educar e cuidar.
O ensino é ministrado com base no seguinte princípio:
Liberdade de aprender, ensinar, pesquisar e divulgar a cultura, o
pensamento, a arte e o saber.
As crianças da Educação Infantil primordialmente devem:

• Observar;

• Descobrir;

• Conhecer;

• Desenvolver;

• Estabelecer vínculos;

• Brincar.

Infantil 4 (para alunos com 4 anos completos ou a completar até 31 de março):
Áreas do conhecimento: Artes Visuais, Educação Física, Língua Inglesa, Linguagem Oral e Escrita, Conhecimento Matemático, Natureza e Sociedade, Hora do Conto.

Infantil 5 (para alunos com 5 anos completos ou a completar até 31 de março):
Áreas do conhecimento: Artes Visuais, Educação Física, Língua Inglesa, Linguagem Oral e Escrita, Conhecimento Matemático, Natureza e Sociedade, Hora do Conto e Horta.

Atividades Complementares no horário curricular:
Psicomotricidade, Dança, Taekwondo e Informática.

Projetos:

• Horta;

• Aulas de campo com Motor Home;

• Zooterapia;

• Equinoterapia.

Horários:

Período Integral : 7h30 às 17h30

Período Regular: 13h15 às 17h30

Integral  (Educação Infantil e 1º s anos)

O Período Integral é oferecido aos pais que necessitam que seus filhos permaneçam mais tempo na escola. As crianças da Educação Infantil e 1º ano desenvolvem atividades que estimulam a descoberta, visam o desenvolvimento da coordenação motora, estimulam o lúdico, a construção de novos conhecimentos, a convivência em grupos, o resgate das brincadeiras e a formação dos valores essenciais para o desenvolvimento desta fase tão importante.

Hora do Soninho
Após o almoço, os alunos do Período Integral descansam com tranquilidade em um ambiente propício para que estejam descansados para a jornada do período da tarde.

Tarefa de casa
As tarefas solicitadas no período regular podem ser realizadas no período integral, acompanhadas pela professora que auxilia e soluciona as dúvidas das atividades.

Atividades extras
 Equinoterapia e zooterapia